Bolsa, mil dicas, além de uma grande novidade. Bora aprender!

Esses vídeos trazem dicas muito interessantes, técnicas e materiais inusitados para a construção de bolsas bonitas que se transformam em costura fácil. Observem, por exemplo, que a artesã deste vídeo estrutura sua bolsinha bucket com uma tela-fita adesiva (wall fiber tape), além da entretela termocolante de algodão (interface). Normalmente os vídeos desse canal trazem esse material sendo utilizado como estruturador e me parece que o resultado é muito bom.
Fui pesquisar para saber que fita adesiva é essaSmile

image

image

E descobri que esta fita autoadesiva telada é utilizada na aplicação de Drywalls (paredes de gesso) e, portanto, esse é o material usado pela artesã para estruturar a bolsa ensinada no vídeo e que pode ser encontrado aqui em nosso país também.
Nunca vi a técnica por aqui, vou testar para ver o resultado, fiquei curiosa ao assistir mais de uma vez a aplicação dessa fita autoadesiva na costura, se bem que temos muitos materiais apropriados que cumprem essa tarefa lindamente…

 
 

Veja também as dicas do molde da bolsa: a primeira parte a ser desenhada é o fundo (bottom), pois é a partir do perímetro desse desenho que se vai definir o tamanho do corpo da bolsa (body).

O forro e os bolsos também são uma dica bastante útil.
Já os furos onde vão os ilhoses…ai….ai….ai…..Neste ponto não tem como improvisar, não: é necessário fazer os furos com o vazador e depois aplicar os ilhoses com o balancim. Caso não se tenha em casa esses materiais, sempre há lugares onde se paga para fazê-lo por nós. Aqui na cidade onde moro tem uma lojinha que faz tamancos e trabalha com alguns artigos de couro. Eles aplicam ilhoses, sai perfeitinho, é só fazer a marcação para eles e, desta forma, o acabamento fica “perfect” Winking smile

Esta entrada foi publicada em Bolsa, mil dicas, além de uma grande novidade.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.