Ecofashion com molde, PDF e passo-a-passo.

ecobag-kokka

Adoro esta ecobag, é diferente na montagem, super fácil e o que se parece com um quebra-cabeças, na verdade é um modo mais original e alegre de se criar o fole (lateral) da sacola.
Ela é feita com uma estampa para cada parte da sacola: frente, costas, fole direito e fole esquerdo e, no caso deste projeto, foram usados tecidos de uma coleção, todos coordenados e, pelo que testei aqui cada uma dessas partes pode ser cortada em um fat quarter e fica bem bonita a sacola. Fashion!
O modelo original é feito sem o forro, exceto as laterais (foles) que são forradas, mas é possível você fazer sua sacolinha forrada.
Tem o tutorial, passo-a-passo no site, além do PDF com o esquema do molde.

Molde Frente/Costas

sacola-1

Fiz o molde para meu uso, vou postar aqui para quem achar mais prático, lembrando que por razão do tamanho da imagem, fiz só a parte superior, das aberturas do molde, vocês só precisam alongar com mais 28 centímetros de comprimento no caso do molde da frente e costas. A largura tem 15 cm ou pouco mais.
O molde está dobrado também por causa do tamanho.
A medida do molde desta parte (frente/costas) é de 54 cm de altura (de ponta a ponta) e 30/30,5 cm de largura – molde desdobrado.
(Pessoal, eu fiz um reforço no traço, deu uma entortada, mas é fácil de refazerem e acertarem depois de impresso no papel, ok? )

FOLE/Lateral

sacola2

Quanto ao fole, acrescentar 24,5 cm ao comprimento ( mede 54 cm de altura x 12,5 cm de largura – molde desdobrado) O molde, assim como o anterior encontra-se dobrado.

Vocês vão poder encontrar o passo-a-passo nesta página e tem o PDF com medidas e o gráfico ensinando a traçar o molde

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *