Como fazer um saquinho nécessaire muito lindo. Eu fiz e recomendo

Nécessaire clutch

Estes saquinhos para viagem tipo nécessaire são bem fáceis de fazer e não possuem o fechamento em zíper o que facilita bastante o trabalho, principalmente para quem está começando a costurar agora. Publiquei o vídeo desse passo-a-passo há algum tempo (republicado abaixo) e fiz seguindo suas instruções. Recomendo fortemente, é uma costura gostosa de fazer, não estressa e o resultado é lindo. O tutorial original é feito em tecido estruturado na entretela termocolante, mas eu também realizei no sintético PVC (o de bolinhas na foto) e ficou muito bom, apenas a alça e o passador do cordão foram confeccionados em tecido de algodão para facilitar e também criar a mistura de materiais que deixa a peça mais bonitinha…

Olha que fofa! Estou muito orgulhosa dela! NO ZÍPERS!!! E fica bonita e espaçosa!

Nesta foto, a parte da aba que possui divisórias para guardar coisinhas (maquiagem, por exemplo)

Não fotografei a de sintético porque não ficou totalmente pronta na parte interna, mas é igual a de tecido, só que impermeável. E dá menos trabalho porque não precisa estruturar.
Para quem for fazer, recomendo pegar as medidas, fazer os moldes para ficar mais preciso o corte das partes.
De resto, é seguir o vídeo que ensina direitinho.

As minhas bolsinhas estão ainda sem fechamento por velcro indicado no vídeo, ainda estou pensando em colocar botõezinhos de pressão.
Outra dica que acho que fica bem bacana é utilizar estampas de tecido combinadas, arredondar as pontas da aba e outras que a criatividade de vocês sugerir. O fato é que essa costura é muito boa de fazer, resulta em presentes (pensando no Natal próximo) muito bonitos, úteis, originais e simples. Vou tentar fazer mais outras tantas e publicar aqui no blog.

Esta entrada foi publicada em Saquinho nécessaire. Adicione o link permanente aos seus favoritos.