Calcador da máquina industrial x tamanho do ponto

Máquina de costura tem lá seus melindres, seus humores de vez em quando. Infelizmente, não sou daquelas “usuárias avançadas” que desmontam a máquina inteira, assistem tutoriais no Youtube e saem consertando e configurando suas máquinas. Quem me dera eu tivesse esse perfil, principalmente morando no litoral onde a ferrugem estraçalha as máquinas e suas peças e onde também assistência técnica não é tão fácil de se conseguir.

Então o jeito é aprender, pegar algumas dicas aqui e ali e construir, gradativamente, um conhecimento mais técnico sobre essas máquinas, sejam domésticas ou industriais.

Tenho observado na minha máquina reta industrial que os pés calcadores, que muitas vezes compramos para diversas funções como aplicação de vivo, pezinhos de teflon, pezinhos para pesponto, etc…., podem interferir no tamanho do ponto.

Nem sempre esses calcadores dão muito certo, nem sempre o fornecedor vendeu um bom produto e aí começam os transtornos que não podem ser creditados apenas à regulagem dos pontos. O calcador mal feito, inadequado à sua máquina modifica o tamanho do ponto e causa um problemão na hora de costurar. Fica a dica!

Esta entrada foi publicada em Calcadores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.