Essa bolsinha tem o molde gratuito para download além de ser diferente em seu formato e ensinar um outro modo de fazer suas laterais.
Esta bolsinha tem uma curiosidade que é o molde de suas laterais que integram o desenho da peça, e isso faz diferença no fechamento, tornando o desenho arredondado da bolsinha muito mais suave e delicado.
Por certo que é possível se fazer uma série de alterações na elaboração da bolsa, desde os materiais usados, até sua estruturação. Sim, a bolsinha fica muito bonitinha e a autora fornece gratuitamente os moldes para imprimir e confeccionar a sua peça.
Quanto à estrutura dessas bolsinhas vai depender muito do material que é utilizado e do gosto de quem costura essas bolsas: nestes tutoriais percebo peças mais estruturadas com espuma adesiva e que possuem espessuras diferentes. No caso desta bolsinha, o tecido é de algodão encorpado e a espuma colada tem mais ou menos 2 mm de espessura, além de uma entretela bem fininha que cola a espuma ao tecido.
Temos espuma acoplada (com um dos lados em tela ou tecido) em várias espessuras também e se fizerem uma pesquisa na Internet encontrarão um sem número de estruturadores termo colantes, adesivados ou mesmo sem cola para serem empregados com colas especiais para este fim. Vale a pena a busca, as opções são inúmeras e, deste modo, saímos das mantas acrílicas que nem sempre trazem um bom resultado para estrutura de bolsas, pois com o passar do tempo essas mantas perdem um pouco da sua estrutura.
E tem também a sarja que é super bonita para fazer bolsas, incluindo as sarjas impermeáveis…Enfim, as opções são infinitas e a cada minuto uma novidade surge na área. O importante é aprender a técnica e ter ou aprender a fazer o molde. A partir daí a coisa flui pra se criar e inovar…..