Você já ouviu falar aquela frase célebre na qual “menos é mais”? Pois eu sou fã de carteirinha de quem parte desse princípio na hora de costurar uma bolsa para mamãe e seu bebê.
E neste caso eu me refiro especialmente às bolsas para mamães, não propriamente àquelas que se levam para a maternidade, mas às bolsas das saídas diárias com o bebê.
Há alguns meses, estando no Canadá, fui a um shopping em Vancouver, desses onde se vendem marcas famosas. Uma loucura de tanta coisa bonita e muito elegante.
E qual não foi minha surpresa ao encontrar bolsas bem grandes, espaçosas, modelo totebag, lindas e super elegantes para as mamães passearem com seus bebês. Diferentes das que conhecemos por aqui.
Uma bolsa tote para mamães.
Esta bolsa, que é ensinada no vídeo, foi feita inteira em tecido, projetada para ter espaço para os pertences do bebê, daí os diversos bolsos internos e externos.
A praticidade e a beleza de uma bolsa desse modelo não poderia ficar fora do arsenal das mamães e seus bebês. É quando me lembro do “menos é mais” do início do texto.
Porque esta bolsa, certamente, vai cumprir muito bem seu papel de carregar com tranquilidade mamadeiras, fraldas, lenços umedecidos e mais….
E é fácil de fazer, podendo, inclusive, ser produzida com materiais sintéticos e impermeáveis tanto no interior da peça quanto na bolsa inteira. E também em medidas diferentes.
Caso você venha a fazer a bolsa, sugiro que assista ao vídeo, anote as medidas e até faça moldes de cada pedaço da bolsa para facilitar na hora do corte e da montagem. Um jeito de organizar as várias partes que compõem a peça.
Para acompanhar o tutorial, assista ao vídeo neste link.