Como fazer nécessaire box arredondada e como fazer seus moldes na forma digital ou no papel.

Essas pequenas bolsinhas da Sewingtimes são muito fofas, já postei aqui antes.

Agora eu volto pra demonstrar como se faz este molde digital no Corel Draw ou mesmo no papel, utilizando-se de um lápis e uma folha de papel.

Para quem gosta de modelagem, como eu, é bem legal de fazer. Trata-se, na verdade, de mais uma variação de necessaire box com a lateral arredondada, a velha e boa geometria/matemática.

Quanto mais se faz moldes antes do corte dessas peças, fica mais claro que os moldes, mesmo na costura artesanal, ajudam – e muito – na obtenção de bons resultados e, principalmente, na facilitação da confecção e acabamento.

Para quem quiser acompanhar os vídeos, são dois:

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=qhacdSsxkOs
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=bYUbq596YYE

Para você que gosta de modelagem, observe nas explicações dessas necessaires box que as variações de modelos partem dessas mesmas explicações, incluindo trapézio, redondas, etc….
Em breve mais vídeos no canal sobre essas variações.

Esta entrada foi publicada em Modelagem, Modelagem:curvas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.