Final de Ano, como passou depressa, não é? Tanta coisa aconteceu por aqui e por todos os cantos desse Planeta: se boas ou não tão boas, o importante é acontecer, enfim
Como estou com muito retalho sobrando, achei que essas bolsinhas de vinil pudessem dar a eles um bom destino.
Aliás, são várias as formas de se poder utilizar essas fofas. São feitas em três tamanhos e há moldes das abas que fecham as bolsinhas.
São charmosas e podem ser adaptadas ao gosto e necessidade de cada um que for confeccioná-las. O que não nos falta é criatividade!
Bolsinhas de vinil e o seu charme extra na sustentabilidade.
Muito boa ideia para o Natal! E cabem aqui algumas considerações sobre sustentabilidade na costura de modo geral.
Quantas vezes deixamos nos levar pelo impulso de comprar mais tecidos para nossas costuras. Não sei se é assim com a maioria, mas compramos mais do que produzimos e, em consequência, acumulamos.
Não falo dos profissionais que possuem necessidades diferentes dos não profissionais. Falo de pequenos costumes que poderiam ser repensados.
E ao refletirmos sobre o desperdício, pensamos no ateliê mais sustentável, mais configurado pra tempos onde cada retalho produzido não pode mais simplesmente ir pro lixo.
Para obter os moldes dos três tamanhos de abas das bolsinhas click neste link. E o passo a passo bem fotografado você encontra nesta página