Montando a nécessaire com zíper interno-final-

No post anterior a gente chegou no fechamento da nécessaire. Olhe aqui pra acompanhar, se quiser.

O próximo passo é fechar as duas laterais da nécessaire, acertando as costuras como explicado anteriormente, e fechar as aberturas que dão profundidade à peça, as caixinhas de leite.

ABRA O ZÍPER DA NECÉSSAIRE PRA PODER VIRÁ-LA MAIS TARDE

Foram costuradas as laterais do tecido principal, bem como o fundo e as caixinhas de leite. No forro, fechei as laterais, em seguida o fundo, deixando sem costurar a parte do meio para virar a nécessaire pro lado direito. AH…..O ZÍPER PRECISA FICAR ABERTO PRA ESSA VIRADA,ok?
Em seguida, fechar as caixinhas de leite do forro e virar a nécessaire pro lado direito. Por se tratar de uma peça leve, com pouca estruturação, você poderá passá-la a ferro cuidadosamente para finalizar e na parte superior da aba do zíper, caso seja necessário, faça uma costura à máquina, pespontando bem na beiradinha pra fixar a dobra:

Mas, veja bem, o pesponto não poderá ser torto como essas linhas horríveis que eu coloquei pra explicar onde se dá essa costura, certo? :))

Mas é bem nessa beiradinha que será feito o pesponto final. Na minha nécessaire eu não fiz. 😉

Esse tutorial não é criação minha, é uma adaptação do original em Francês do ateliê
https://atelier-cerise-et-lin.com/
Neste ateliê muitas das peças são feitas em linho.
Ao fazer esta nécessaire para testar se ficava bonita e depois fazê-la no linho achei que seria bom compartilhar com meus leitores que também gostam desse tipo de trabalho. Não deixem de visitar os links abaixo e encontrar neles a fonte original deste trabalho.
Parte 1, Parte 2

Já os links de nossos tutoriais são os seguintes:

Parte 1

Parte 2

Au revoir…..

Esta entrada foi publicada em Montando a necessaire com zíper interno-final. Adicione o link permanente aos seus favoritos.