Como fazer e aplicar viés sem errar.

Nas postagens anteriores a gente viu peças com viés aplicado e eu sei que o viés é o ponto fraco de muitas costureiras, entre as quais eu me incluo.

Embora tenhamos o viés de boneon, muito utilizado pela indústria, nem sempre é o que vai reproduzir a delicadeza que pretendemos. E também o viés pronto, aquele que compramos por metro, embora haja uma variedade enorme de padrões e cores também, eles às vezes não se adaptam ao que pretendemos em nossos trabalhos.

Esses dias tenho costurado uns trocadores de fraldas para bebês que estão me colocando frente a frente com a aplicação do viés. Estão lindos, ficando como eu pretendo que fiquem, mas na hora do viés….ai….ai…ai….

Daí que resolvi pesquisar um pouco mais sobre e também treinar, pois o treino é a “alma do negócio”.

E vou compartilhar com vocês aqui nesta postagem os dois materiais que achei excelentes e muito pedagógicos.

Um deles está no vídeo da MoBô Criativa:

Canal para assistir à aula sobre viés: https://www.youtube.com/watch?v=JSyPmohEp28

O outro material excelente para explicar como fazer e aplicar o viés é muito sobre como cortar um pedaço de tecido e transformá-lo em viés. Muiito bom! Recomendo.

Não está gravado em vídeo, apenas no texto e explicações: https://viverdecostura.com/como-fazer-e-cortar-vieis-de-tecido/

Vídeo e texto, ambos completam-se em um material muito explicativo e demonstrativo sobre como vencer esse desafio para muitos.

Esta entrada foi publicada em Viés, Viés contínuo, Viés e bom humor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.