Como fazer clutches e os moldes.

Quer aprender a fazer uma clutch e o molde no Corel Draw?

Tem alguns vídeos muito bacanas que irão ensinar você a fazer uma clutch super!

E em nosso canal você vai encontrar as explicações minuciosas de como fazer sua modelagem com pences que dão profundidade, charme e elegância na sua peça.

Modelagens feitas no Corel Draw ou no papel, de forma física. É certo que irá fazer o seu molde e tornar a sua peça única e exclusiva.

Veja os dois vídeos no nosso canal e nos descritivos dos vídeos os links para o passo a passo da confecção das peças:

Publicado em Moldes, Clutch com molde | Comentários desativados em Como fazer clutches e os moldes.

Como fazer a bolsinha redonda transversal e seu molde no Corel Draw ou no papel.

Mais uma bolsinha charmosa fácil de fazer e também com o vídeo de como fazer a modelagem digital no Corel Draw ou mesmo a tradicional, desenhada em papel.

O modelo tem circulado bastante na internet e pode ser feito em tecido ou sintético, traz versatilidade em sua confecção mas não se dá bem com estruturas muito firmes.

É uma bolsinha menos estruturada e mais leve.

O detalhe no acabamento do zíper é bem interessante e dá um charme especial à peça. além de ser bem simples de fazer.

O charme dessa modelagem consiste nas formas arredondadas tanto na frente da peça quanto na parte de trás.

E a posição estratégica das alças dá ainda mais conforto ao modelo transversal, crossbag.

A modelagem permite que se faça a bolsa em vários tamanhos o que é demonstrado no vídeo do nosso canal. É bem simples de fazer isso no Corel Draw ou mesmo em qualquer outro programa gráfico com o qual já esteja habituado.

Claro que fazer o molde no papel sem programa gráfico vai trazer a mesma facilidade para cortar e confeccionar a peça.

Assista ao vídeo em nosso canal para fazer a sua bolsinha! E crie e invente bastante sobre….

Publicado em Bolsinha redonda transversal, Moldes | Comentários desativados em Como fazer a bolsinha redonda transversal e seu molde no Corel Draw ou no papel.

Como fazer uma bolsinha transversal com modelagem diferente. Aprenda a traçar o molde no papel ou no Corel Draw.

A bolsinha transversal é feita a partir da modelagem de uma necessaire trapézio com medidas adaptadas para o tamanho de uma bolsinha e também com cantos arredondados.

O bacana desse vídeo é que você vai aprender a fazer um molde diferente a partir de um molde básico e conhecido.

No canal do nosso site eu demonstro como traçar esse molde no Corel Draw e também poderá utilizar as mesmas explicações para fazê-lo em papel

E a bolsinha é essa abaixo, veja:

Publicado em Modelagem | Comentários desativados em Como fazer uma bolsinha transversal com modelagem diferente. Aprenda a traçar o molde no papel ou no Corel Draw.

Como fazer maletinha/necessaire em três tamanhos e criar os moldes e a grade de tamanhos no Corel Draw ou no papel.

São três maletinhas (ou necessaires??) em tamanhos diferentes (P/M/G) onde uma entra dentro da outra de tão certa a grade.

Essa grade, afinal, é o p onto central do tutorial apresentado pela autora do projeto, fornecendo as medidas de cada peça.

No vídeo do nosso canal eu demonstro como fazer no Corel Draw esses moldes e de como aumentá-los e diminuí-los de modo simples e rápido, criando a grade de tamanhos que quiser.

Encontrar as medidas adequadas, traçar o molde e depois criar a proporção exata para aumentar ou diminuir cada molde (no Corel ou no papel), mantendo a proporcionalidade das medidas de largura/altura e profundidade da peça.

Espero que prestigiem o nosso canal e possam aproveitar as demonstrações contidas ali.

O vídeo da artesã que ensina a fazer essas maletinhas/necessaires é este abaixo:

E a partir dessas instruções é possível criar seu próprio modelo.

Publicado em Modelagem | Comentários desativados em Como fazer maletinha/necessaire em três tamanhos e criar os moldes e a grade de tamanhos no Corel Draw ou no papel.

Como fazer nécessaire box arredondada e como fazer seus moldes na forma digital ou no papel.

Essas pequenas bolsinhas da Sewingtimes são muito fofas, já postei aqui antes.

Agora eu volto pra demonstrar como se faz este molde digital no Corel Draw ou mesmo no papel, utilizando-se de um lápis e uma folha de papel.

Para quem gosta de modelagem, como eu, é bem legal de fazer. Trata-se, na verdade, de mais uma variação de necessaire box com a lateral arredondada, a velha e boa geometria/matemática.

Quanto mais se faz moldes antes do corte dessas peças, fica mais claro que os moldes, mesmo na costura artesanal, ajudam – e muito – na obtenção de bons resultados e, principalmente, na facilitação da confecção e acabamento.

Para quem quiser acompanhar os vídeos, são dois:

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=qhacdSsxkOs
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=bYUbq596YYE

Para você que gosta de modelagem, observe nas explicações dessas necessaires box que as variações de modelos partem dessas mesmas explicações, incluindo trapézio, redondas, etc….
Em breve mais vídeos no canal sobre essas variações.

Publicado em Modelagem, Modelagem:curvas | Comentários desativados em Como fazer nécessaire box arredondada e como fazer seus moldes na forma digital ou no papel.

Como aproveitar retalhos fazendo lindas bolsinhas com moldes

Com retalhos pequeninos que estão por aí, sobrando, é possível fazer essas mini bolsinhas que servem até como chaveiros, além de porta notas, porta moedas e cartões. Bem legal de fazer.

O vídeo ensina direitinho cada passo e eu vou deixar abaixo também os moldes para você salvar com o clique do botão direito do seu mouse, caso queira.

Ficou bem bacana a mistura de jeans com tricoline floral.

O molde do corpo da bolsinha e da aba de fechamento em tamanho real. Entretanto, confira as medidas depois de imprimi-las. A largura da bolsinha, na extremidade superior, deve ter 12 cm. A aba deve medir 8,0 cm de largura em sua extremidade superior.

Publicado em Reciclagem do jeans nesses modelos fofos | Comentários desativados em Como aproveitar retalhos fazendo lindas bolsinhas com moldes

Como fazer uma clutch charmosa de forma rápida.

Uma bolsa de mão ou de ombro, como preferir. Pode ser feita no tecido ou no sintético, você escolhe.
O fechamento é especial e confere praticidade e charme à peça.

Não há necessidade de moldes, apenas as medidas para fazer as pregas e se quiser arredondar as extremidades inferiores é simples de fazer, apenas escolha a circunferência.

No vídeo abaixo o passo a passo de uma bolsa feita com um material bonito e de bom gosto.

Esse tipo de fecho encontramos em nossas lojas de armarinhos e produtos para artesanato e bolsas.

Fique com o vídeo:

Publicado em Clutch elegante | Comentários desativados em Como fazer uma clutch charmosa de forma rápida.

Como fazer uma necessaire organizadora e molde

Eu já li em algum site que o nome dessa necessaire é necessaire mágica. (magic pouch).
De qualquer modo, é um modelo que se vê replicado em várias peças e materiais diferentes e sempre bastante útil e versátil

No canal do nosso blog, no youtube, você encontra o modo de fazer o molde no Corel Draw, pra quem quiser fazer o molde digital, bem como os cálculos para se fazer a necessaire em qualquer tamanho.

Na verdade, este modelo é uma variável da necessaire box que já conhecemos e, portanto, a forma de calcular suas medidas para fazer a peça no tamanho desejado é, praticamente a mesma. E você poderá ver essa dica lá em nosso canal, no vídeo sobre necessaires.

O vídeo da autora do projeto é bem explicativo e traz as medidas para se fazer o molde, é bem simples.

Para acessar o canal do tutorial, clique neste link

O material a ser usado nessas necessaires varia bastante e você poderá empregar tecido de algodão em diversas gramaturas e também o sintético, o que for de sua preferência.

Publicado em Necessaire | Comentários desativados em Como fazer uma necessaire organizadora e molde

Como fazer uma bolsa crossbody e os moldes de forma digital ou em papel.

Esta bolsa crossbody já foi postada aqui antes, agora o foco é sobre como fazer sua modelagem digital para aqueles que curtem Corel Draw com esta função.

Também poderá ver o passo-a-passo no vídeo da autora e no canal do nosso site acompanhar as diversas dicas sobre o Corel na elaboração deste molde: desenhar, dividir o molde para imprimir e até aumentar ou diminuir o tamanho da peça para sua confeção.

Aliás, uma curiosidade: toda vez que você imprime um molde você poderá aumentar ou diminuir o tamanho da peça utilizando os ajustes da impressora, mas isso fica pra outro post;)

Bolsa Crossbody

O desenho desta bolsa crossbody é super bonito, é suave. E se você curte fazer moldes, poderá aprender a desenhá-lo no papel, o que é ensinado no canal da autora do projeto. E também seu passo-a-passo, claro.

Ou poderá fazê-lo no Corel Draw, no canal do site, aqui
Em qualquer tamanho.

Publicado em Bolsa Crossbody pequena | Comentários desativados em Como fazer uma bolsa crossbody e os moldes de forma digital ou em papel.

Como fazer uma bolsa linda em jeans. Uma inspiração incrível.

Tem muita bolsa de jeans reciclado pra gente ver e se inspirar: na internet, nas feiras de artesanato, nas lojas físicas, virtuais, etc…..

Esta bolsa de jeans reciclado, em particular, traz a própria simplicidade como estilo, uma estrutura meio incomum em artigos feitos com esse material, além de sua beleza.

Com um tamanho grande, onde o retângulo principal mede 52 cm X 42 cm, essa bolsa traz um fechamento lateral prático e bem bonito e o contraste das cores utilizadas torna a peça ainda mais bonita.

Se você não tiver jeans para reutilizar, saiba que o modelo vai bem em qualquer outro tecido mais encorpado ou não, afinal, você poderá transformá-lo com um matelassê, por exemplo.

Bolsa de Jeans Reciclado

O canal dessa artesã é feito totalmente voltado para acessórios em jeans e tudo muito bonito e de qualidade, com acabamento primoroso e arranjos de muito bom gosto.

Recomendo que visitem e se inspirem muito por lá. Seja com jeans ou com outro tecido, os modelos ficam bonitos e muito simples de fazer. Elegantes!

O endereço para acessar o canal está aqui. E ao longo do vídeo você encontrará as medidas para fazer sua bolsa.

Não deixe também de conhecer o Canal do nosso site: Canal das Artes com Tecido. Você encontrará ali vídeos que ensinam a fazer moldes digitais usando o Corel Draw como ferramenta.

Não deixe de prestigiar o canal com sua visita.

Publicado em Bolsa de Jeans | Comentários desativados em Como fazer uma bolsa linda em jeans. Uma inspiração incrível.